Header Ads

FESTA TAMBÉM TEM ENTRADA GRATUITA


A Oktoberfest é um evento para todos os públicos e oferece entrada gratuita em diversos dias e situações. As segundas-feiras, por exemplo, são de catraca livre. Nesta primeira segunda-feira da 34ª Oktoberfest, dia 9, mais de 14 mil pessoas aproveitaram para se divertir nos pavilhões na Vila Germânica.

Durante o dia, os portões do Parque Vila Germânica ficam abertos gratuitamente para turistas e moradores, a partir das 11h. De terça a sexta-feira, a cobrança de ingresso começa às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, inicia às 13h. No último dia de festa, domingo, dia 22, a entrada também é gratuita.

Quem veste trajes típicos também tem acesso gratuito de domingo a quarta-feira, exceto no feriado e na véspera. Nos demais dias, o traje dá direito a meia-entrada. Os trajes devem obedecer a alguns requisitos, previstos no regulamento da Oktoberfest. Para os homens, a roupa deve ser composta por camisa, calça ou bermuda típica, bem como meias até os joelhos e sapato social fechado. Chapéus, suspensórios ou coletes são opcionais, mas ajudam a compor a vestimenta germânica.

Para as mulheres, o traje deve conter blusa e saia com tecidos harmonizados e tipicamente alemães, sem expor a barriga e com comprimento até os joelhos, ou quatro dedos acima. Os sapatos também devem ser sociais e fechados. Meias, coletes, tiaras ou chapéus, lenços, bolsas e suspensórios também são opcionais. A chamada lederhose, a bermuda germânica originalmente masculina, em modelo feminino também é aceita, desde que confeccionada nos moldes típicos, e com detalhes como bordados e botões, característicos dos trajes alemães. Toda a descrição dos trajes e regulamento podem ser encontrados no site oficial da festa.

Jovens menores de 18 anos também pagam meia-entrada, sendo que a partir dos 16 já podem vir sem o acompanhamento dos pais. Estudantes, com Carteira de Identificação Estudantil; professores das redes pública e privada, que apresentarem contracheque; jovens de baixa renda, portando a Identidade Jovem; idosos; pessoas com deficiência e doadores de sangue, com a carteira de regularidade, também pagam meia.
Imagem : Foto: Eraldo Schnaider

Nenhum comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!