Header Ads

VALE EUROPEU GANHA DESTAQUE NACIONAL

Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, foi um dos que discursaram na apresentação do programa
Gastronomia, cultura, festas típicas, natureza, religião e tradições preservadas formam a força turística do Vale Europeu, região formada por 49 cidades catarinenses entre o Vale do Itajaí que foi tema do primeiro Globo Repórter do ano. Nesta sexta-feira a equipe envolvida na reportagem, que passou por 11 cidades da região, apresentou o programa para autoridades que destacaram o potencial turístico do Vale Europeu.

"Temos que mostrar a região para o turismo nacional. Aqui existem dois pontos fundamentais: natureza e cultura, ambos originais. Hábitos e costumes que não são copiados ou vistos em outros lugares, ninguém mais tem isso ",  argumentou o presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Valdir Walendowsky.

A criação de roteiros foi um dos pontos abordados com relação ao Vale Europeu, como a rota da cerveja e a rota do cicloturismo. Para Walendowsky, as cidades precisam entender que o turismo é regional, e a junção dos atrativos de cada município forma o potencial turístico do Vale.

"A criação de roteiros é altamente estratégica e ajuda a espalhar o calendário turístico pelo ano inteiro. A Sommerfest em Blumenau vem perto da Festa Pomerana, em Pomerode, por exemplo. O calendário das cidades se une e potencializa o turismo na região",  comentou o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Para Bernardes há uma série de fatores que podem impulsionar o turismo na região, desde melhorias na rede hoteleira até acessos viários e aéreos. Especificamente em Blumenau, o prefeito ressalta que a criação de um centro de eventos é o foco atual:

"No Plano Municipal de Turismo é um dos objetivos principais que traçamos para podermos alavancar o turismo de negócios e eventos na cidade".

Durante a apresentação, representantes da secretaria de Turismo do Governo do Estado destacaram também a ótima temporada de verão no litoral catarinense, que recebeu mais de 5 milhões de turistas até o começo do mês.

A partir do DC. Leia no original

Nenhum comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!