Header Ads

SERRA GAÚCHA PREPARA-SE PARA O DIA DO VINHO


Cada vez que venho para a Serra Gaúcha, conheço algo diferente. Você pode fazer o mesmo. Agora em 22/5 começam as atividades do Dia do Vinho 2015. São várias, em diversas cidades da região. Uma ótima oportunidade de vir para a Serra e fazer algo diferente. Hoje, por exemplo, andei por uns vinhedos que estão mudando de cor por causa do Outono. É no interior de Garibaldi.

Nada como pegar o carro e sair por aí sem rumo. Bem, hoje eu tinha um rumo. Coronel Pilar, Garibaldi e Bento Gonçalves. Antes de chegar na primeira cidade, passei por Marcorama, que é um distrito de Garibaldi.

A igreja azul de Marcorama se destaca, mesmo em dia sem nuvens. Um pouco mais adiante, na mesta estrada, outra igreja. Esta, no entanto, bem maior. A igreja de Coronel Pilar, uma pequena cidade na Serra a caminho do Vale do Taquari.

Circulando de carro pelas estradas do interior do interior, a gente descobre coisas diferentes. Neste caso, algumas casas antigas, que chamaram a minha atenção por algum motivo. A primeira é numa cidade, no centro de Coronel Pilar.

Depois no interior de Garibaldi, num dos caminhos da rota conhecida como Estrada do Sabor.

Como já disse, o bom de circular de carro são os caminhos diferentes que se pode fazer a cada vez, mesmo em lugares por onde já passamos.

Depois de Garibaldi, tivemos um ótimo almoço no MAMMA GEMA, antes de circular por Bento. 

Na Via Trento, que fica perto do Vale dos Vinhedos, descobrindo outra casa antiga. O dono do terreno disse que mora lá há 40 anos. Quando comprou as terras, a casa já era antiga. Hoje está fechada. Ele mora em outra casa, em frente.


Ainda em Bento, visitando um lugar bem legal na Vinícola Miolo. O Wine Garden. Um espaço criado para que o visitante possa fazer um Pic Nic e degustar delícias da região.

Outra região de Bento, esta ainda pouco conhecida pelo turista. A Linha Eulália. Na região, vários atrativos, entre eles um parque com esportes radicais, como tirolesa.



Vou escrever sobre o parque nos próximos dias, Em frente ao parque, a pousada Ke Kanto Toniolo, um lugar bem familiar para passar o fim de semana de forma tranquila.



Bem, foi uma tarde bem movimentada. Todos os lugares por onde passei serão mostrados com mais detalhes no Blog. Agora, voce já pode ir se programando para curtir a Serra no Dia do Vinho, que este ano será em 7/6. As atividades começam em 22/5. Para ver a programação, acesse o site do DIA DO VINHO. E para acompanhar outras fotos de meus passeios, me siga no Instagram: marcosh85.

Marcos Hoffmann
A partir do Blog Viajando de Carro. Leia no original
Imagens: Marcos Hoffmann 

Nenhum comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!