BALNEÁRIO CAMBORIÚ: CINCO LUGARES PARA VISITAR


Este é um mini guia para turistas que pretendem visitar Balneário Camboriú (SC) e não sabem por onde andar na cidade. Veja cinco dos principais pontos turísticos da cidade 

Balneário Camboriú: vista da praia central, num dos principais destinos de Santa Catarina
Este é um mini-guia para turistas que pretendem visitar Balneário Camboriú (SC) e não sabem por onde andar na cidade. Acompanhe:

UNIPRAIAS

Inaugurado em agosto de 1999, o complexo de turismo do Unipraias possui 85 mil metros quadrados e é um dos maiores investimentos turísticos de todo o Brasil. O empreendimento une, através de 47 bondinhos, três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras.

Na estação "Barra Sul", onde é o ponto de partida, há um centro de lazer e compras de 8 mil metros² com praça de alimentação, lanchonetes, local para eventos, lojas comerciais, etc. Durante o percurso que passa pela segunda estação, a "Mata Atlântica", há um parque ambiental com 60 mil m² no alto do Morro da Aguada que oferece belas trilhas e passeios ecológicos. O Parque de Aventuras possui dois circuitos de arvorismo acrobático com 120 metros de percurso e 12 atividades em trilhas suspensas cada.

Entre as opções de lazer do local, cinco paradas são obrigatórias: nos mirantes Camboriú, Oceano e Laranjeiras, todos com vista cinematográfica; no anfiteatro, que durante o verão abriga exposições de artistas catarinenses; e no oratório natural, onde está localizada a estátua de Santo Antônio da Aguada. O destino final é a estação de "Laranjeiras", uma das mais belas vistas do litoral catarinense.

PARQUE CYRO GEVAERD

O parque reúne várias atrações, dentre as quais um zoológico que reproduz com fidelidade aspectos da Mata Atlântica que abriga tucanos, jaguatiricas, jacarés, pássaros e onças.

Há também o Aquário Marinho (galeria com grande diversidade de peixes e crustáceos), Tartarugário, Horto Botânico (formando um dos mais ricos acervos da flora catarinense) e Museus Oceanográfico e de Aves, Mamíferos e Répteis. Além disso, a cultura e a civilização também estão presentes nas vilas com casas típicas nos estilos alemão, italiano e açoriano.

CRISTO LUZ

Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura (cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro), que simboliza os 33 anos de vida de Jesus Cristo e os 33 anos de emancipação política de Balneário Camboriú. Na mão esquerda, ele segura um disco irradiando a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus. O disco simboliza o sol e os raios representam as sementes que são lançadas pelo Salvador.

Do monumento Cristo Luz é possível ter uma vista panorâmica de todo o centro da cidade. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, impressionando os visitantes. Há ainda lanchonetes, restaurantes, lojas de souvenirs e um mirante. No alto do Morro da Cruz encontra-se o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque perfeito para se passar um dia diferente. Com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares.

Vista do Parque Rio Camboriú: natureza e urbanidade
PARQUE RIO CAMBORIÚ

A riqueza da biodiversidade está exposta no Parque Ecológico Rio Camboriú, localizado no bairro dos Municípios. Suas principais atrações são as trilhas ecológicas da Figueira, do Caranguejo, da Gamboa, do Graxaim, entre outras ramificações.

BETO CARREIRO WORLD

Embora esteja localizado no município de Penha, a 32 quilômetros de Balneário Camboriú, o parque Beto Carrero World, um dos maiores parques de diversão do país, seguindo os mesmos conceitos e padrões apresentados pelos complexos famosos Disneyworld, Universal Studios e Busch Gardens deve estar incluído no roteiro de quem passa as férias em Camboriú.

Com uma área construída de cerca de 2 milhões de metros², o parque se divide em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Aventura Radical, Ilha dos Piratas, Mundo Animal, Terra da Fantasia e Velho Oeste. Os brinquedos mais procurados são a "Star World Mountain", montanha-russa com dois loopings vencidos pelo carrinho a uma velocidade de até 86 km/h, a "Torre do Terror", a qual sete elevadores despencam em queda livre de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares, o "Tapete Mágico", além de simuladores e outros equipamentos.

Além das áreas temáticas, o parque conta com brinquedos tradicionais como carro de choque, roda gigante, teleférico, praça de alimentação, fraldário e berçário, lojas, banco, telefones, guarda-volumes, lanchonetes, além de outros serviços.

Agora é só arrumar as malas e se preparar para conhecer essa maravilha de cidade que se chama Balneário Camboriú.
A partir de Viagem Brasil
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

28 comentários :

  1. Alcilene17/1/13

    Lindo demais este balneário!

    ResponderExcluir
  2. Joel Barbosa17/1/13

    É uma das sete maravilhas do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Rita de Cássia17/1/13

    Excelentes praias, maravilhoso lugar, quem conhece jamais esquece.

    ResponderExcluir
  4. Evandro17/1/13

    Bom dia,
    Meu nome é Evandro, moro em Balneário Camboriú, mas ainda faltou vocês falarem do morro do Careca, onde o pessoal pula de paraquedas e dos barcos piratas para passeio.

    ResponderExcluir
  5. Daniela17/1/13

    Esqueceram de colocar o morro do Careca!

    ResponderExcluir
  6. Marcilio Santos17/1/13

    A Vista do morro do Careca não tem igual, linda BC!

    ResponderExcluir
  7. Givaldo17/1/13

    As praias são muito lindas. Você vai gostar, vale apena!

    ResponderExcluir
  8. Rosangela17/1/13

    Eu simplesmente AMO este lugar!
    Meu coração até bate mais forte.

    ResponderExcluir
  9. Júlio César - S.Paulo/SP17/1/13

    Amoooo essa cidade, é um verdadeiro paraíso... gente bonita e descoladas, boa colunária, pessoas esducadas e, sem contar as Av. Atlântica e Brasil... um verdadeiro desfile de modas, confesso, nunca vi tanta mulher bonita em um só lugar. Conheço todas as prais de Balneário e recomendo. Ahh...a que mais adorooo é a praia do Estaleiro.

    ResponderExcluir
  10. Felipe17/1/13

    Só está faltando a Green Valley, que é a 2 melhor casa noturna do mundo, que fica em balneario. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  11. Nilton Luiz17/1/13

    Ótima viagem! Já fui e com certeza irei novamente em breve. Totalmente diferente do litoral paulista, pessoas muito civilizadas, cidade organizada. Recomendo!

    ResponderExcluir
  12. Roberto17/1/13

    Fui a passeio e nunca mais saí. BC é a Miami dos brasileiros. Cidade linda, pessoas educadas, comércio fabuloso, calçadas que vc anda de olhos fechados sem medo de tropeçar e cair. Adoro Curitiba, mas amo BC.

    ResponderExcluir
  13. Henrique17/1/13

    Tudo por la é lindo mesmo e não se esqueçam também de visitar a Praia do Pinho - um naturismo sensacional. Onde se fica a vontade, com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  14. Rosana17/1/13

    Moro aqui pertinho, acho esse lugar lindo. Tem lojas, comidas e preços para todos os bolsos e gostos, sem falar em todas as atraçoes turisticas que aqui tem. Maravilha!

    ResponderExcluir
  15. Maria Izabel17/1/13

    Sou de Campinas (SP) e todos os anos vou passar o Reveillon em Camboriu. Adoro este lugar, se Deus quizer no próximo Revéillon estarei ai novamente. Cidade linda, maravilhosa e hospitaleira.

    ResponderExcluir
  16. Celso17/1/13

    A cidade é linda. O problema são os catarinas que não gostam de turistas, pois suas cidades ficam um lixo na temporada. O transito é caótico. São péssimos motoristas, se passar sem acidentes na BR-101, é milagre.

    ResponderExcluir
  17. Robson17/1/13

    Lugar que eu recomendo para umas férias, praias lindas, pessoas bonitas e várias atrações para quem curti aventuras.

    ResponderExcluir
  18. Felix17/1/13

    Esqueceram a INTERPRAIAS, com as praias do Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas e Pinho.

    ResponderExcluir
  19. Cleverson17/1/13

    O lugar é perfeito, o melhor, eu acredito. Quem estiver indo, da uma passada no teleférico, tem uma atração nova lá chamada Zip Rider!

    ResponderExcluir
  20. Mariano17/1/13

    Para quem quizer paz e descanso faça como eu, apoveite as praias de Camboriu e
    praia da Joaquina!

    ResponderExcluir
  21. Josias Camargo - Indaiatuba17/1/13

    A cidade é maravilhosa, pessoas super educadas, tanto no trânsito como no comércio, e tem a praia dos amores q não foi comentado na matéria...

    ResponderExcluir
  22. Adriano17/1/13

    Esse lugar é o melhor lugar do Mundo, mulheres bonitas, casas noturnas da melhor qualidade. Ohh lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  23. Ana Beatriz17/1/13

    Eu estive em todos esses lugares em dez/2012 e adorei, realmente tudo é lindo! O parque realmente impressiona e as praias de Camboriu são sensacionais...

    ResponderExcluir
  24. Douglas Ayres de Aguirre17/1/13

    Sem sombra de dúvidas essa é a Praia mais bem estruturada do sul e com os melhores visuais do Brasil. Só falta o poder publico fazer a sua parte, no que diz respeito a segurança e saúde.

    ResponderExcluir
  25. Rafael Salerno17/1/13

    Se você quiser curtir a noite, Balneário Camboriú com certeza é uma das melhores opções do Brasil! Mas se quiser sossego e descanso, fuja desse lugar! Camboriú é assim: Ou ama ou odeia!

    ResponderExcluir
  26. Carol Esser17/1/13

    Recomendo que conheçam a "Av. Interpraias" que corta diversas praias da cidade, entre elas a praia de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro, Estaleirinho e etc. O local possui uma vista M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

    ResponderExcluir
  27. Felipe17/1/13

    Só está faltando a Green Valley, que é a 2 melhor casa noturna do mundo, que fica em balneario. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  28. Amo este lugar... Fico lá o quanto posso e volto sempre que tem um feriado prolongado. Moro em Sorocaba e garanto que vale a pena os km percorridos. Vou há mais de trinta anos e vou terminar meus dias por lá. Lá me sinto em casa...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!