OKTOBER-2012 RECEBE 190 MIL EM QUATRO DIAS


Um público de 192 mil pessoas esteve nos pavilhões do Parque Vila Germânica de quarta-feira dia 10, até sábado, dia 13, segundo a comissão organizadora da festa. O dia de maior movimento foi no sábado, quando 77 mil pessoas participaram do evento. No mesmo período foram consumidos 225 mil litros de chope, registrando uma média de 1,15 litros de consumo per capita.Para este domingo, 14, a comissão estima que 20 mil pessoas passem pelos portões da Vila Germânica até a meia-noite. A expectativa inicial da organização era de receber 230 mil visitantes nos cinco primeiros dias, levando em conta o ferido nacional. Esse número deverá ficar em 212 mil.

De acordo com os organizadores, a grande maioria dos visitantes foi formada turistas brasileiros e estrangeiros. O público local preferiu não vir à festa por entender que no feriadão haveria muito movimento. Os blumenauenses procuraram evitar os dias de maior aglomeração de visitantes no parque, observa a organização.

Sem tumulto

O consumo de chope nos quatro primeiros dias foi superior a 220 mil litros. Mas o total não inclui o consumo nos camarotes, no Empório Vila Germânica e no Park Restaurante. A venda nestes locais será incluída somente no final do evento, explica a organização.

Este ano a festa iniciou numa quarta-feira, em razão do feriado de 12 de outubro (sexta-feira), mas, apesar do grande fluxo de visitantes, não houve registro de incidentes. A instalação de cercas nas bilheterias facilitou o acesso do público. Nos dias de maior movimento, a Polícia Militar organizou fila única, evitando, desta forma, qualquer tipo de conflito. A separação dos portões de entrada dos portões de saída também evitou tumulto nos pontos de acesso à festa, explica a comissão organizadora.
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!