VIAGEM DE AVIÃO : GUIA DE BONS MODOS

Coloque sua bagagem de mão o mais rápido
 possível no seu compartimento e libere o corredor
 
Lembre-se de sempre respeitar a fila de embarque no avião, geralmente ordenada de acordo com o número do assento indicado na passagem (por exemplo: primeiro entram as pessoas dos assentos 16 ao 30 e depois as de 1 ao 15). O procedimento evita tumultos na hora de os passageiros entrarem na aeronave.

Tenha, além disso, um documento (RG ou passaporte) sempre à mão: ele terá que ser apresentado antes de o passageiro ingressar no avião.

Uma das horas mais caóticas de qualquer voo, vale lembrar, é este momento em que todos os passageiros estão entrando na aeronave. Saiba, portanto, qual é exatamente o seu assento, coloque sua bagagem de mão o mais rápido possível no seu compartimento e libere o corredor. Os seus companheiros de viagem com certeza irão agradecer.

Criança feliz, voo tranquilo

Apesar de excitante à primeira vista, a experiência de voar pode ser extremamente tediosa e desgastante. E isso afeta principalmente as crianças. Choros estridentes, principalmente em viagens longas, são comuns quando os pequenos já não têm mais o que comer ou fazer. Portanto, sempre leve em sua bagagem de mão algo que os entretenha por mais tempo, e os faça esquecer que estão no espaço confinado do avião. Isso também dará aos pais – e aos outros passageiros – uma viagem mais tranquila.

Cuidado com a janelinha

Sentar à janela do avião pode ser bem legal: as paisagens (principalmente na decolagem e aterrissagem) são lindas e, a 10 mil metros de altura, a visão que se tem das nuvens é poética. Mas cuidado para não atrapalhar a pessoa que está ao seu lado, no assento do meio e no corredor. O sol muitas vezes entra com tudo e pode incomodar o vizinho.

O espaço entre os assentos nas aeronaves é mínimo.
 Lembre-se que, assim como você, existe
 alguém espremido no banco de trás
Endireite o assento durante a refeição

É fato: o espaço entre os assentos nas aeronaves é mínimo e, ao se sentar, o primeiro impulso que o passageiros têm é de incliná-los. Mas lembre-se que, assim como você, existe alguém espremido no banco de trás. Faça o esforço de endireitar a cadeira pelo menos na hora das refeições, para que seu companheiro de voo possa comer sem fazer malabarismos.

Bata um papo na hora certa

Com voos frequentemente lotados, casais, amigos e familiares nem sempre conseguem se sentar juntos dentro da aeronave. Caso a multidão de passageiros separe você da sua pessoa querida, uma dica: evite se levantar do seu assento e ficar em pé, no meio do corredor, conversando com ela. Tal atitude pode ajudar a passar o tempo, mas atrapalha a circulação das outras pessoas pela aeronave (um ambiente estreito por natureza).
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!