Header Ads

SAIBA MAIS SOBRE BALNEÁRIO CAMBORIÚ



Antes de mais nada é preciso esclarecer: o leitor não pode confundir Balneário Camboriú com a cidade vizinha Camboriú. Ambas fazem divisa, mas é Balneário que ocupa a faixa litorânea de Santa Catarina e é a mais conhecida entre brasileiros e estrangeiros. 

Balneário Camboriú, que começou a ser colonizada em 1826 por açorianos, mas há apenas 37 anos teve sua emancipação política, pode ser definida como única. 

Distante 80 km de Florianópolis, a cidade tem aproximadamente 80 mil habitantes e sua economia é baseada principalmente no turismo, chegando a receber cerca de 1,5 milhão de visitantes de dezembro a março -grande parte argentinos (pelo menos antes da crise econômica). 

Construções imponentes ao longo da orla da praia Central dão à cidade um ar de modernidade. Avenidas e estradas, ainda novas e conservadas, e placas de sinalização dão um tom de organização, já que é fácil se locomover em Balneário Camboriú. É na praia Central que se concentra a agitação da cidade e onde a vida noturna é mais quente. 

Belezas naturais é que não faltam ao lugar. São dez praias ao longo de seu litoral. Ao sul, estão as praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Na direção norte, após a praia do Centro, estão as praias do Canto, Buraco e a praia dos Amores. 

A estrutura de lazer conta com casas noturnas, o parque Unipraias -com seus bondes aéreos-, passeios de escunas e helicóptero, o Complexo Cristo Luz e o parque Beto Carrero World, que fica a 32 km da cidade, entre outras atrações. 

Uma grata surpresa para quem não conhece o sul do país, Balneário Camboriú possui a maior infra-estrutura hoteleira da região, formada por 110 hotéis e 14 pousadas, num total de 20 mil leitos. 

A área gastronômica é outra atração. A cidade conta com diversas opções, como restaurantes especializados em massas ou frutos do mar, com cardápios nacionais e internacionais, lanchonetes, bares e cafés. Para o turista que gosta de ir às compras, a cidade oferece diversificadas lojas, algumas que funcionam 24h, e shoppings. 

Para completar sua vocação turística, Balneário Camboriú adquiriu recentemente talvez o seu mais importante atrativo. Ela foi considerada pelo governo do Estado, utilizando dados do Censo 2000, a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina, à frente de Florianópolis e Blumenau, segunda e terceira colocadas, respectivamente. 

Ficha técnica

População: 73.266Área: 46,4km²
Praias: 10
Polícia Militar: 0/xx/47/367-0811
Salvamento Marítimo: -
Polícia Rodoviária: 0/xx/47/1551

Nenhum comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!