BLUMENAU TERÁ COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE CERVEJA



O The Great South Beer Cup é uma competição internacional de cervejas que acontecerá junto ao 4º Festival Brasileiro da Cerveja, programado para os dias 21 a 24 deste mês, no Setor 2, do Parque Vila Germânica, de Blumenau. A competição reunirá 70 microcervejarias de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Serão 220 cervejas de 20 estilos na disputa, explica Martin Boan, do Centro de Cata de Cerveza, da Argentina, organizador do evento. "A avaliação das bebidas será feita nos dias 22 e 23, das 9h às 17h; e a premiação será realizada no último dia do festival, 24, às 19h", informa.

O The Great South Beer Cup ocorre pela primeira vez no Brasil e tem o objetivo de difundir as melhores cervejas da região; premiar as cervejas exemplares com medalhas de bronze, prata e ouro; e expandir o conhecimento de estilos da bebida.

O júri será formado por experts no assunto, entre someliers, produtores e membros do Beer Judge Certification Program (BJCP) - programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros - do Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina.
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!