Header Ads

VILA GERMÂNICA, EM BLUMENAU, TRANSFORMA-SE NA VILA DE NATAL

O recinto já está sendo decorado. Foto Eraldo Schnaider
A partir desta quinta-feira, 24, a Vila Germânica, de Blumenau, se transforma na Weihnachtsdorf (Vila de Natal), com jardim temático, presépio, lago e castelo dos Reis Magos. Crianças e adultos poderão passear de trem, que os levará para dentro do Setor 1, onde está a Casinha do Papai Noel. Todas as noites, até o dia 20 de dezembro, quando o Bom Velhinho deixar o local com seu trenó para trabalhar, haverá um pequeno show de luzes no corredor das lojas instaladas na vila, onde também vai nevar.

A neve artificial também vai ser uma das atrações na entrada de uma cidade em miniatura, localizada junto ao lago, em frente ao Setor 1, denominada Praça da Neve. Ainda, dentro do pavilhão, o público vai encontrar uma Feira de Artesanato Natalino, árvore de Natal iluminada, estação para embarque no trem e cinema 3D. Todos os dias haverá apresentação artística e cultural no palco, a partir das 20h, informa o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.

Ele explica que a Weihnachtsdorf é uma ação da Vila Germânica em parceria com todos os comerciantes instalados no parque e integra a programação Magia de Natal, promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL). O projeto foi orçado em R$ 220 mil.

Diariamente, a partir das 21h, será feito o acendimento das luzes de toda a Vila Germânica, com mais de 350 mil lâmpadas. A decoração inclui o portal instalado na Rua Humberto de Campos. Nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, sempre às 20h30, haverá o Desfile de Natal, na Rua Alberto Stein, partindo em frente ao Setor 1 em direção ao Parque Ramiro Ruediger.

Cinema 3D

Vista geral da Vila de Natal. Foto de Marcelo Martins 
Entre as várias atrações na Vila de Natal, crianças e adultos poderão assistir o curta de animação "O Trenó Maluco 3D". O filme de 10 minutos conta a confusão gerada pela Rena Trovão e o Duende Bobu, que depois de uma trapalhada, tiram o Papai Noel de cena e precisam entregar sozinhos os presentes na noite de Natal. O filme promete divertir e emocionar.

Com ajuda de óculos especiais, os equipamentos e filmes dos cinemas 3D fazem que as imagens tomem volume, saindo da tela com um efeito incrivelmente real e gerando fortes emoções na platéia, comenta Jane Francisca Campos, do Cinemagia 3D, responsável pelas exibições.

O curta será exibido diariamente até o dia 20 de dezembro, a cada 20 minutos, a partir das 16h. O ingresso para as exibições tem preço único de R$ 6,00.

Nenhum comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!