FLORIANÓPOLIS - MERCADO MUNICIPAL

Grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Brasília e Florianópolis possuem belíssimos pontos turísticos para diferentes faixas etárias. Entre parques e patrimônios históricos, um dos pontos turísticos mais visitados nas cidades brasileiras são os mercados municipais.

Seja numa capital, ou seja, numa cidade de interior de estado, o mercado municipal representa a cultura regional com opções de comidas típicas e artesanato local. O local pode ser atribuído como ponto de referencia da cidade e de turismo para quem não conhece a cidade visitada.

Mercado Municipal de São Paulo, por exemplo, é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. Os sanduíches de mortadela, os pastéis e os famosos bolinhos de bacalhau recebem todos os dias visitantes, mas não só turistas como os próprios paulistas apreciadores de seus cozinheiros.

Como muitos mercados municipais, em Brasília, o Bar do Mercado leva visitantes fiéis todos os dias. Com petiscos e a famosa cervejinha depois do trabalho o local foi alvo de uma decoração atípica de mercado retratando, entre outras, a história da antiga cervejaria Brahma.

Como é um local público e aberto a toda população é importante que a comunidade e projetos voltados à comunidade cuidem do patrimônio de sua cidade.
A partir do site Artigonal. Leia no original
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!