SANTA CATARINA

Santa Catarina tem calor, sombra e água fresca em 560 quilômetros de praias, algumas entre as mais belas do país. Se for inverno, a temperatura chega abaixo de zero nas serras. O estado ainda tem muitas áreas de preservação, com lagoas e cachoeiras. Baleias-francas visitam as águas de Garopaba e da Praia do Rosa de agosto a novembro. 

O calendário é agitado. Em Blumenau, a maior festa nacional da cerveja, a Oktoberfest, atrai gente de todos os cantos do país. Com tantas opções, o difícil é escolher para onde ir. Mas, fique tranqüilo, tudo é pertinho. Santa Catarina é sempre uma delícia. A temporada de pesca da tainha vai de abril a julho. Por causa da captura desse peixe, entre maio e junho fica proibida a prática do surfe na Guarda do Embaú. No verão, a badalação e os preços duplicam. No inverno, quando os termômetros podem marcar 10 graus negativos em municípios como São Joaquim, os preços sobem na região serrana, que é um pedacinho europeu do Brasil. 

Se você pegar uma chuvinha, não se sinta um azarado. Ali chove todos os meses (o período menos úmido vai de abril a agosto). Por isso, mesmo no verão, ponha um agasalho na mala. 

ANOTE
DDD: 48 (Florianópolis)
Informações turísticas: www.sc.gov.br/santacatarina/turismo/
Melhor época: as estações são bem definidas - o verão quente e bom para praia, e o inverno frio, bom para ver a neve, quando acontece. Atenção: depois de março, muitos restaurantes e hotéis fecham e só reabrem na temporada seguinte
Transporte: a melhor opção é circular de carro, pois as distâncias são longas
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!