OKTOBERFEST - 2011: MAIS DE 600 MIL LITROS DE CHOPP

A expectativa das cervejarias presentes na 28ª Oktoberfest de Blumenau é muito positiva e todas se dizem preparadas para atender a demanda, mesmo que o público seja surpreendente. Este ano, estão na festa a Brahma (AmBev), nos pavilhões 2 e 3 e no Biergarten, e as artesanais Eisenbahn, Bierland e Wunder Bier, de Blumenau; Das Bier, de Gaspar; e Schornstein, de Pomerode, que vão atender no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica.

A Brahma vai colocar 320 mil litros de chope na festa deste ano, oferecendo dois tipos: o Pílsen e o Black (chope escuro). Além disso, vai oferecer no Jardim da Cerveja, quatro marcas de cervejas importadas – três belgas e uma alemã. Nos pavilhões da Brahma o público também vai encontrar cerveja sem álcool. “Vamos oferecer a Lieber como opção para o público que não aprecia cerveja com álcool”, informa Luiz Sílvio Cordeiro, da Bebidas Zarling, empresa responsável pelos produtos Brahma na 28ª Oktoberfest.

A expectativa é muito boa na cervejaria Eisenbahn, que vai oferecer os chopes Pílsen, Pale Ale, Dunken e Weizen. “Em 2010 vendemos 123 mil litros. Este ano, nossa meta é comercializar 130 mil litros”, revela Diomar Luiz Lobo, gerente comercial da Drink Bier, distribuidora da Schincariol para a região. A Eisenbahn também vai trabalhar com garrafas long neck, com 70% de cervejas Pílsen, 20% de Weizen, 5% de Dunken e 5% de Pale Ale. Segundo Diomar, foram vendidas 25 mil garrafas em 2010 e a expectativa para este ano é ultrapassar 28 mil unidades.

Outra blumenauense na festa, a Bierland está preparada com 60 mil litros de chope, conta o proprietário Eduardo Krueger. “Mas esse volume pode aumentar, conforme a demanda”, ressalta o empresário A cervejaria vai trabalhar com os chopes Pílsen, Pale Ale, Vienna, Weizen e o chope de vinho que, segundo Krueger, é sempre muito apreciado por jovens e mulheres. A Bierland também vai oferecer a cerveja Imperial Stout na versão garrafa de 600 ml.

Exposição de marca

A Wunder Bier, também de Blumenau, pretende vender 25 mil litros de chope na festa deste ano. De acordo com o gerente Mauro Perosa, a empresa vai oferecer três tipos de chope: o Hefe-Weizen (de trigo), o Helles Lager (Pílsen) e o chope de vinho.

A gasparense Das Bier, que vai estar na sua quinta Oktoberfest, trabalha com a expectativa de vender 22 mil litros. A cervejaria vai oferecer os tipos Pílsen, Braunes Ale (escuro), o Weizen e também o chope de vinho. O gerente comercial Emerson Bernardes conta que a presença na festa é muito importante para a exposição da marca, visto a quantidade de turistas que frequentam a Oktoberfest.

A exposição também é bem vista pela cervejaria Schornstein, de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Este ano, a expectativa da empresa também é vender 22 mil litros, mas a cervejaria está preparada para o consumo de até 30 mil litros, conta o diretor de marketing, Maurício Zipf. A Schornstein vai oferecer os chopes Pílsen, Weizen e Bock.

No pátio

Na área externa da festa (fora dos pavilhões), o consumo estimado dentro do restaurante Park Blumenau e no Park Café é de 12 mil litros de chope, informa Mauro Perosa, da Wunder Bier, que distribui a bebida nestes dois pontos comerciais. No Empório Vila Germânica, onde funcionam, atualmente, três choperias e um café, a estimativa dos comerciantes é positiva. “Vamos trabalhar para chegar aos 40 mil litros”, conta o proprietário do empreendimento, Valmir Zanetti.

LEIA TAMBÉM:
Blumenau ganha ares da Oktoberfest 2011
Mais de 600 mil litros de chopp
A história da Oktoberfest
Oktoberfest : fique por dentro
Álbum de fotos

Fonte: Luiz Sílvio Cordeiro – Bebidas Zarling, representante Brahma – 47 9983-3579; Diomar Luiz Lobo, da Drink Bier, representante Schincariol (Eisenbahn) – 47 3327-2853; Eduardo Krueger, da Bierland – 47 9982-1697; Mauro Perosa, da Wunder Bier – 47 3339-0001; Maurício Zipf, da Schornstein – 47 3387-6655; Emerson Bernardes, da Das Bier – 47 3397-8600; e Valmir Zanetti, proprietário do Empório Vila Germânica – 47 9973-0737.
Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues – 47 3326-6901 / 9618-1492.
Foto: Eraldo Schnaider.
Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!