Header Ads

GRAMADO: SOB FORTE NEVOEIRO

Neblina em Gramado. Imagem : Flickr

Nestas férias, caminhava por algumas ocasiões sob forte nevoeiro, sinal de mudança térmica, no caso, de chegada de mais frio em meio ao clima muito úmido que envolvia a serra gaúcha.

O nevoeiro era tanto que não enxergava o outro lado da rua. Era dificílimo dirigir nessa situação, também pela desconfiança quanto aos outros veículos, mas todos iam bem devagar e o risco de acidentes era consideravelmente diminuído, inclusive pelo extremo respeito aos pedestres.

Enquanto caminhava, mesmo conhecendo a paisagem, surpreendia-me com cada canto que o nevoeiro liberava, além de imaginar como estavam as construções "desaparecidas" que conhecia e não via do outro lado da rua.

Talvez a nossa vida seja um pouco assim. Caminhamos dentro dos nossos propósitos e valores, sem saber o que virá a frente ou que eventos cruzarão nossas esquinas. Podemos nos preparar para essa caminhada, com roupas apropriadas, mas ninguém sabe o que encontrará adiante.

Nossa fé e nossa esperança nos ensinam que sobre tudo isso há um sol e as demais estrelas que não param de brilhar e de nos aquecer. O calor está ali, mesmo que escondido no nevoeiro. Às vezes o sentimos bem forte, mas mesmo nas tempestades ele ali está.

Se sabemos o nosso destino final, o que há sobre o nevoeiro, não precisamos temer. O fim da caminhada nossa fé já nos revelou. As curvas e contratempos do caminho são inevitáveis. Assim, para nós, os fins não justificam os meios, porque os meios já fazem parte do fim! A beleza já está no caminho, mesmo sob forte nevoeiro!

Para vencermos esse caminho precisamos do alimento bom, do amor na sua forma mais pura (ágape).

Um chocolate, com açúcar e leite, lembra-nos do amor e do carinho que recebemos desde a nossa primeira infância, de tantas pessoas que foram instrumento da presença de Deus nas nossas vidas.

Continuemos a caminhar e a desfrutar das belezas da caminhada, da vida que nos é concedida!


José Luiz  Garcia

Nenhum comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!