BENTO GONÇALVES (RS)


Comer e beber. São prazeres simples vividos plenamente em Bento Gonçalves. É para isso que os turistas vão a essa simpática cidade da Serra Gaúcha, rodeada por parreirais. Lá fica o Vale dos Vinhedos, a maior e mais tradicional região vitivinícola do país. São mais de 30 produtores que, juntos, são responsáveis por cerca de 12 milhões de garrafas ao ano. 

Casa Valduga e Miolo são os maiores, mas fora do vale também estão vinícolas de peso como Salton e Aurora. Aqui chamadas de cantinas, elas atraem os visitantes, que aprendem sobre a colheita e a fermentação dos vinhos e espumantes (e, é claro, degustam o resultado). Pousadas charmosas completam os atrativos, assim como o sotaque italiano, que aparece não só na fala como na cozinha - a exemplo do melhor galeto do Brasil, servido no Casa Di Paolo.



Exibir mapa ampliado



Share on Google Plus

About Editor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!